Por meio de serviços de inteligência logística problemas que ocorrem no percurso entre a loja e a casa do cliente podem ser resolvidos
Um dos principais desafios dos e-commerces é assegurar a entrega ao cliente final, e fazer isso com inteligência logística, é claro. Afinal, é comum que depois de despachada, a encomenda passe por problemas, entre eles, acabar extraviada.
Um sistema de inteligência logística seria a resolução mais provável e eficaz, e é exatamente isso que propõe a solução da +Envios, por exemplo.
Segundo a startup, o problema dos extravios pode ser gerados por inúmeros fatores, os principais deles são: erro no endereço citado pelo destinatário ou erro na logística do e-commerce ao imprimir as etiquetas.
O serviço de inteligência logística é um diferencial nesse sentido, principalmente para as pequenas lojas eletrônicas que costuma ter equipes enxutas, com possibilidades reduzidas diante aos problemas.
Normalmente ao postar um pacote, independentemente de ser por Correio ou transportadora, o cliente tem acesso ao rastreio de ponto a ponto, ou seja, centros fixos de recebimento e de envio.
Se em qualquer "perna" deste deslocamento acontecer algum problema, o código de rastreio vai mostrar o último ponto onde o objeto estava. Aqui, não é possível saber o que aconteceu com o produto e muitas vezes é um trabalho gigantesco encontrar a encomenda. Ainda há a possibilidade de o pacote ser extraviado e se perder.
A +Envios faz este desembaraço de carga de forma muito mais rápida e segura, pois pelo seu sistema consegue encontrar o pacote, entender o problema e colocar de volta no fluxo de entrega, para que a encomenda chegue ao seu destino no prazo correto. Ou seja, poupa tempo e dinheiro das pequenas e médias empresas.
Isso é possível porque a startup de inteligência logística oferece o acompanhamento total do fluxo do envio do produto, desde a coleta até a chegada ao consumidor final. E o cliente pode acompanhar todo o processo em tempo real por meio do dashboard.
Outro diferencial da +Envios é o atendimento humanizado. Para essa funcionalidade, a +Envios conta com uma equipe especializada, que atende aos empresários 24 horas, todos os dias.
"Prezamos pelo atendimento humanizado, afinal em um momento que o empresário passa por uma crise de não saber onde está seu produto, ele não quer falar com um robô e sim com um ser humano que realmente possa resolver seu problema." - Fábio Garcia, CEO da +Envios.
Além do desembaraço de cargas, a +Envios oferece a coleta, tracking (rastreio personalizado com envio das informações para o WhatsApp do consumidor). A empresa tem ainda o trabalho de logística reversa, garantindo segurança e confiabilidade no caso de o consumidor precisar devolver o produto.
"Proporcionamos aos nossos clientes as mesmas opções de serviços de envio de produtos que grandes empresas usufruem, e por um ótimo custo-benefício. Com esse trabalho de inteligência logística, eles conseguem fidelizar seu público pelo bom atendimento pós-vendas e ainda otimizam seu tempo com ações para fazer sua empresa crescer".
Fonte: Mundo Logística